Site icon Jornal Tribuna Piranhense – Um Jornal À Serviço Do Cidadão

Agências Sicredi de Piranhas e Arenópolis realizam assembleias para a apresentação dos resultados de 2018

Tribuna Piranhense – em Piranhas

(Foto: Reprodução)

As agências Sicredi de Piranhas e Arenópolis realizarão assembleias na terça-feira (12/03) e na quarta-feira (13/03), respectivamente, para apresentar os resultados do ano de 2018 e para a tomada de decisões sobre o futuro da instituição.

Em Piranhas, o evento acontece a partir das 19h, no Salão Comunitário, localizado na Avenida Independência, Centro, próximo a matriz da Igreja Católica. Já a assembleia da agência de Arenópólis acontecerá às 19h30, no Salão Paroquial, situado na Rua Valdivino Raimundo de Souza, Centro.

Segundo a assessoria de comunicação do Sicredi, os próximos meses serão dedicados a estes momentos, “onde é possível observar de que forma no cooperativismo de crédito todos são donos do negócio”.

Nas assembleias, o associado ao Sicredi acompanha a prestação de contas da cooperativa e tem voz para definir o destino do resultado da instituição, que pode voltar para o associado de maneira proporcional a sua movimentação financeira.

Além de Piranhas e Arenópolis, haverá assembleia em Iporá nesta segunda-feira (11/3). Até 14 de abril, ainda estão previstas 28 assembleias em Goiás, envolvendo 26 municípios.

“Estimulamos a participação do associado nas assembleias, pois entendemos esse processo como fundamental para o desenvolvimento de cada comunidade aonde o Sicredi atua. Além de ter as sobras revertidas para o próprio associado, é o momento de discutir de que forma parte destes recursos serão destinados para o desenvolvimento da economia local, o que inclui desde projetos sociais, a investimentos em expansão das agências ou mesmo mais dinheiro na conta do associado. Desta forma, conseguimos fortalecer toda uma rede de negócios, beneficiando diretamente cada comunidade onde o Sicredi está presente”, explica Celso Figueira, presidente da Sicredi Central Brasil Central.

 Retorno à comunidade

Além das sobras, outro ponto que estará em pauta nas assembleias é o planejamento para 2019. Há ainda, espaço para conhecer as ações que foram executadas no ano anterior e analisar como foram desenvolvidas. Como exemplo, a Sicredi Planalto Central, com sede em Cristalina, definiu em assembleia, a destinação de 0,25% do resultado da cooperativa para um Fundo Social. Fazendo a diferença nas comunidades onde a cooperativa está presente, um valor superior a R$45 mil reais, referente à arrecadação de 2017, beneficiou 18 projetos, todos construídos e colocados em prática de forma coletiva. A verba que será destinada em 2019 será definida até abril e as entidades com potencial para serem atendidas poderão se inscrever no site sicredi.com.br/planaltocentral na aba “relatórios”.

Exit mobile version