com informações do Globoesporte.com
Ainda acima do peso, Walter divide com Foguinho: atacante entrou na etapa final (Foto: Cristiano Borges/O Popular)
Se o primeiro tempo foi de pouca inspiração por parte dos dois times , não há o que reclamar da etapa final. Aparecidense e Goiás fizeram jogo aberto após o intervalo e protagonizaram um agitado empate por 2 a 2. De um lado, destaque para Tozin, melhor em campo e autor de duas belas pinturas para o Camaleão. Para o Alviverde, funcionou a artilharia aérea com o zagueiro Everton Sena e depois Léo Gamalho no estádio Anníbal Batista de Toledo.
A partida de estreia dos clubes no Campeonato Goiano de 2017 recebeu 2.267 pagantes – renda de R$ 38.130,00. Na segunda rodada, a Aparecidense visita o Itumbiara no estádio Juscelino Kubitschek. O Goiás recebe o Rio Verde na Serrinha. Ambos os jogos na quarta-feira (1º/02).
Durante boa parte do primeiro tempo, o Goiás teve leve superioridade. No entanto, não conseguiu traduzir isso em chances claras. O Alviverde tinha em Jean Carlos seu jogador mais participativo. Léo Gamalho também atuava bem. Porém, coube ao estreante zagueiro Everton Sena abrir o placar aos 44 minutos após cobrança de escanteio. A Aparecidense priorizou a marcação e levou perigo apenas em chute do meia Washington e cabeceio do zagueiro Mirita.
Já a etapa final foi eletrizante. Logo aos 11 minutos, Tozin marcou um golaço pegando de primeira um cruzamento em cobrança de escanteio. O atacante mal sabia que ainda iria marcar mais uma bela pintura no confronto. Antes, porém, Léo Gamalho colocou o Goiás novamente em vantagem ao completar de cabeça cruzamento de Jean Carlos, aos 19. Só que a Aparecidense não desistiria fácil. Quando Victor Bolt cometeu falta na entrada da área e foi expulso pelo segundo amarelo, Tozin reapareceu com eficiência, aos 44, e soltou a bomba, dando números finais: 2 a 2.