19/10/2020 às 11h09min – Atualizada em 19/10/2020 às 11h09min
Tribuna Piranhense – em Piranhas
Jotta Oliveira (Foto: Reprodução) Artistas que atuam em Piranhas que tenham interesse em serem beneficiados pela Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), criada em junho deste ano com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura durante a pandemia do novo coronavírus, tem até a próxima quinta-feira (22/10) para se inscreverem para ter acesso aos recursos federais.
No último dia 2 de outubro, a Prefeitura de Piranhas, através da sua Secretaria de Educação, começou a receber inscrições de cantores, pintores, artesãos, professores de dança, proprietários de espaços culturais e demais artistas, que dependem de atividades ligadas a arte para se sustentar no território piranhense.
Com a pandemia do vírus causador da covid-19 que causou a proibição da realização de eventos, os artistas foram extremamente prejudicados e a Lei Aldir Blanc busca uma compensação financeira por meio recursos vindos do Governo Federal. Conforme informou a Prefeitura de Piranhas, os cerca de R$ 90 mil disponíveis serão distribuídos somente para pessoas que comprovem a pratica da arte como atividade profissional e que ainda não tenham sido contemplados com o auxílio emergencial de R$ 600.
As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Educação, instalada no Centro Administrativo Orlando Leite Ferreira (sede da Prefeitura), das 7h às 13h, e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Avenida Teodoro, nº 800, no Setor Palmares, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h.