Jotta Oliveira – em Piranhas
Corpo de Roberto Nascimento da Silva foi encontrado parcialmente enterrado (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Familiares reconheceram como sendo de Roberto Nascimento da Silva, de 29 anos e natural da cidade de Piranhas, o corpo encontrado no último dia 18 de novembro, no povoado do Cruzeirinho, município de Amorinópolis, na região oeste de Goiás. O cadáver havia sido localizado parcialmente enterrado por um morador.
De acordo com informações da perita criminal, chefe da Polícia Cientifica Regional, Ercimar Vieira, o homem teria morrido três dias antes de ser achado e a suspeita é de assassinato, pois o corpo apresenta sinais de golpes com objeto cortante.
A Polícia Civil ainda não tem informações de quem possa ter cometido o crime e nem das possíveis motivações. O que se suspeita é que Roberto foi morto com golpes de faca e que o autor do crime teria arrastado o corpo e tentado ocultá-lo na região rural. No local também estavam alguns objetos que, possivelmente, são do morto.
Ao Tribuna Piranhense, um parente de Roberto Nascimento da Silva, que prefere não se identificar, disse que a vítima saiu de casa em Piranhas relatando que iria trabalhar em uma fazenda. “Ele pegou uma mochila e disse que ia trabalhar. Depois disso não tivemos mais notícias dele. Agora, no início desta semana, ouvimos na rádio que um corpo havia sido encontrado e decidimos ir até o IML de Iporá. Infelizmente é o Roberto”, relata o familiar.
Roberto Nascimento da Silva morou no Setor Sudoeste, em Piranhas, durante boa parte de sua vida e tem um histórico de uso de drogas e de alguns crimes.
Até a publicação desta matéria, o corpo não havia sido liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Iporá. Segundo a família, haverá um velório rápido no Cemitério São Miguel, em Piranhas, onde também acontecerá o sepultamento.