Jotta Oliveira – em Piranhas
O produtor rural Edivaldo Junqueira, o popular Baixinho do Afonso, concedeu entrevista ao jornalista Jotta Oliveira, no Jornal A Voz Do Povo, da Rádio Satélite FM, e anunciou publicamente a sua pré-candidatura ao cargo de prefeito do município de Piranhas (ouça entrevista completa acima). O anuncio foi feito dias depois de uma reunião onde o PSD definiu o seu nome como o preferido da legenda para a disputa nas eleições de outubro deste ano.
Ao ser questionado sobre as motivações que o levaram à decisão de entrar na disputa do pleito eleitoral de 2016, Baixinho do Afonso destacou o trabalho que ele realiza no município, através das ações com a comunidade cristã, e disse que a motivação vem da formação que ele recebeu de sua família. Segundo ele, é momento de expandir a sua ação na sociedade.
– …Minha família me deu esse respaldo e eu posso contribuir muito me disponibilizando como pré-candidato e depois com uma candidatura. Sendo eleito, eu posso contribuir muito com a sociedade e poder levar, de fato, aquilo que a gente traz na nossa formação, na nossa consciência. Levar para a sociedade o bem estar a todas as camadas, com muita honradez, com transparência e com vida… – disse o pré-candidato.
Ainda, conforme Baixinho do Afonso, é hora de mudança no nacional político nacional. Para ele, o momento é de inovar, com propostas e atitudes.
– …É hora de renovar. De mostrar políticos, de fato, com uma proposta inovadora, com atitudes novas e deixar daquele toma lá dá cá…. Poderíamos até ampliar um pouco mais. Seria o empreendedorismo, como existe na empresa. Seria um empreendedorismo social, onde não é o Baixinho, não é o partido do Baixinho e nem o partido A e B, mas onde nós, como instituição partidária, possamos oferecer… possamos levar dignidade a todos os setores… – destacou.
Sobre o trabalho de articulação política, o pré-candidato do PSD afirmou que está trabalhando com muita tranquilidade e que está conversando com os demais partidos.
– …Nós ainda temos muitos dias para chegar naquela data estipulada pela Justiça Eleitoral pra começar as convenções e acredito que é aquilo. As vezes o silêncio, a gente escutar, conversar menos, talvez é mais produtivo… – disse.
Baixinho do Afonso demonstrou que as negociações com possíveis partidos apoiadores de sua futura candidatura não terão promessas de cargos ou outros benefícios.
– …É o princípio que o Baixinho já tem. Eu não posso trabalhar fora desse princípio, daquilo que eu acredito. Porque eu acredito, Jotta, é sempre na verdade, é na transparência… De fato, isso é a política que eu acredito que o brasileiro está esperando… – explicou.
Na entrevista à Rádio Satélite FM, Baixinho afirmou que tem o apoio político do atual prefeito de Piranhas, André Ariza Naves (PP), de forma incondicional.
– …Eu, de fato, sou o candidato do prefeito André Ariza… ele já, então, pode dizer para mim mesmo: Baixinho, onde você estiver, o partido que você estiver, é incondicional, eu vou estar com você, por que eu acredito nesse modelo político… – contou Baixinho.
A Rádio Satélite FM continuará com as entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Piranhas. O próximo a ser ouvido no Jornal A Voz do Povo será o vereador Nilson Gomes (PMDB), na próxima quinta-feira (23/06), a partir das 12h.
(Foto: Reprodução/O+Positivo)