Jotta Oliveira – Do Tribuna Piranhense, em Piranhas
Do Folha de Caiapônia
A Delegacia de Polícia Civil de Caiapônia, prendeu um homem de 40 anos de idade, suspeito de abusar sexualmente de cinco crianças. Eduardo Alves da Silva, conhecido popularmente por “Canela”, é suspeito de estuprar cinco crianças com idades entre 5 e 12 anos, corrupção de menores e satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente.
Segundo informações da delegada Marianna Campos Diniz do Amaral Ribeiro, que coordenou as investigações, Canela mantinha relacionamento amoroso com a avó de duas das vítimas, G. de 7 anos e K. de 9 anos. Além das netas da namorada, foram vítimas dos abusos, D., de 5 anos, N., de 9, e A., de 12 anos de idade.
Após denúncia, a equipe de polícia realizou investigações para apuração dos fatos e da autoria dos estupros. À polícia, as crianças contaram, com riqueza de detalhes, os diversos abusos que sofriam de Canela, além de relatarem sobre o que eram obrigadas a fazerem entre si.
Conforme lembra a delegada, além dos depoimentos, foi desenvolvido um trabalho psicológico com as crianças, as quais manifestaram as agressões por meio de desenhos. Após indícios de materialidade e autoria dos crimes, a Polícia Civil de Caiapônia representou pela prisão preventiva do acusado.
De acordo com as investigações, o suspeito teria se aproveitado do relacionamento com a avó, bem como amizade com os pais das outras crianças para praticar os atos libidinosos.
A delegada Marianna Campos destaca que esse tipo de crime deve ser combatido com veemência. “É importante que os adultos estejam atentos aos sinais como mudança de comportamento, isolamento, depressão, queda no rendimento escolar, fuga de casa, agressividade”, explica ela.