Com informações do Folha de Caiapônia
Valdivino Alves Ferreira (Foto: Arquivo Pessoal)
Faleceu, na noite do último sábado (19/09), em Jataí, o radialista e advogado Valdivino Alves Ferreira, de 53 anos. Nos últimos meses ele vinha com sérios problemas de saúde, cujas causas não ficaram claras.
O velório de Valdivino Alves aconteceu neste domingo (20/09), na casa de seus pais, em Caiapônia. O sepultado aconteceu por volta das 17h30, no Cemitério São Judas Tadeu, onde compareceram várias pessoas entre amigos de profissão e familiares.
Aos 23 anos, Valdivino começou sua trajetória profissional no rádio, na cidade de Iporá, em 1985, na Rádio Rio Claro. Em 1988 fez parte da equipe da Rádio Serra Azul de Caiapônia, onde foi apresentador, diretor artístico e redator de jornalismo.
Em 1992, retornou a Rádio Rio Claro, e depois de algum tempo foi trabalhar na Rádio Sul Goiana de Quirinópolis. Valdivino voltou para Caiapônia em 2001, para fazer parte da Rádio Liberdade FM, onde ficou à frente dos microfones daquela emissora até o ano de 2013.
Outra importante conquista de Valdivino Alves aconteceu em 2013, quando formou em Direito pela Universidade de Rio Verde (Campus Caiapônia), depois passou na prova da OAB e já estava exercendo a profissão de advogado.