02/06/2015 às 19h49min - Atualizada em 02/06/2015 às 19h49min

Prefeito de Piranhas assina convênio com a GoiásFomento e crédito fica mais acessível para empreendedores

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
André Ariza esteve acompanhado de seu assessor de comunicação, João Coelho (Foto: Assessoria)

O prefeito da cidade de Piranhas, André Ariza (PP), assinou convênio de parceria com a GoiásFomento. A assinatura aconteceu  durante a manhã desta terça-feira (2/05), em Goiânia, com a presença dos diretores da agência, Alair Rocha e Álvaro Reis, e do assessor Leomar Alberto.

A GoiásFomento em Piranhas, segundo André Ariza, irá contribuir para a aceleração do desenvolvimento socioeconômico e sustentável do município, estimulando a realização de investimentos, a criação de emprego e renda para as famílias, a modernização das estruturas produtivas, o aumento da competitividade, mediante a concessão de crédito em condições favoráveis.

Em entrevista, o prefeito da cidade de Piranhas disse que, a partir de agora, os empreendedores da região de Piranhas terão as linhas de crédito da GoiásFomento com maior facilidade.

 “Com a assinatura desse convênio, Piranhas passa a ter uma agência que está presente em quase todo o território goiano. A Prefeitura vai entrar com a estrutura funcional e administrativa, e vai, junto com o Governo do Estado, através da GoiásFomento, atuar como agente na intermediação das operações de financiamento, encaminhando propostas e formalizando processos, até a assinatura do contrato de empréstimo e liberação dos recursos para nossos empresários. Isso vai trazer um enorme incentivo para a instalação e criação de novos negócios, estimulando de fato a economia. Estamos otimistas’, disse André Ariza ao Tribuna Piranhense.

Além dos financiamentos com recursos próprios e com recursos de repasses do Fco, do Bndes e do Crédito Produtivo, em valores que chegam até o limite de R$ 2 milhões, aos pequenos, médios, micro empresário e empreendedores individuais, o GoiásFomento atua, ainda, como Agente Financeiro dos Fundos de Desenvolvimento Industrial de Goiás, Produzir, Fomentar e Funmineral.

A Agência atua, também, em parceria com o Sebrae, na capacitação empresarial, proporcionando treinamentos voltados para a modernização e a gestão de negócios, visando a melhoria da administração das empresas beneficiárias dos financiamentos e melhor aproveitamento na aplicação dos recursos oferecidos nas operações de crédito.

Parceria GoiásFomento e Sebrae será possível em Piranhas

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) continua a expansão do número de suas unidades de atendimento no interior do Estado. Desta vez, a cidade de Piranhas, na região Oeste, deve abrir as portas de mais uma Agência para beneficiar empreendedores. A notícia foi recebida pelo prefeito André Ariza (PP), em uma reunião realizada na última quinta-feira (28/05), em Goiânia, com o diretor Igor Montenegro.

De acordo com o prefeito da cidade de Piranhas, a agência deverá ser instalada em até 90 dias. “Estamos a procura de um prédio adequado para as instalações e, logo após definir o ponto, começaremos, junto com o Sebrae, as adequações”, explicou o André Ariza.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp