12/06/2015 às 11h27min - Atualizada em 12/06/2015 às 11h27min

IF Goiano: servidores do campus Iporá entram em greve

Com informações do Oeste Goiano
Servidores reunidos para discutir andamento da greve (Foto: Reprodução/Oeste Goiano)

Servidores técnico-administrativos do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Câmpus Iporá estão em greve desde segunda-feira, dia 8. Dos 53 servidores, 31 já aderiram ao movimento. Técnicos administrativos da reitoria da instituição também estão em greve. Em todo país, são aproximadamente 60 instituições federais de educação que estão paralisadas parcial ou totalmente.

A principal reivindicação da categoria é a correção da tabela salarial, de acordo com as perdas acumuladas desde 2011. Entre outras reivindicações estão ainda o estabelecimento da data-base e a revogação da lei que criou a EBSERH, que terceiriza os serviços em hospitais universitários federais. A pauta completa de reivindicação pode ser consultada no site da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Intituições de Ensino Superior Publicas do Brasil (Fasubra).

Os grevistas estão realizando apenas atividades consideradas essenciais, ou seja, aquelas que, se não realizadas, podem causar danos irreparáveis a instituições, pessoas e animais (no caso da fazenda escola).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp