20/06/2015 às 00h00min - Atualizada em 20/06/2015 às 00h00min

Vereador envia requerimento ao prefeito de Piranhas pedindo instalação de semáforos na Av. Brasil Central

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
Vereador Dilson Brás (Foto: Assessoria)

O crescente número de acidentes de transito ocorridos na Av. Brasil Central, em Piranhas, principalmente no centro da cidade, e o aumento do número de veículos, levou o vereador Dilson Brás (PSDB) a solicitar, via requerimento, a instalação de dois semáforos em cruzamentos considerados por ele como sendo alguns dos mais perigosos para os motoristas e pedestres.

No documento apresentado na sessão ordinária da Câmara, na última quinta-feira (18/06), Dilson pede que o Poder Executivo instale um semáforo no cruzamento da Av. Brasil Central com a Rua Archimedes Pereira Lima e outro no encontro da Av. Brasil Central com a Av. JK.

O vereador do PSDB justifica que o número de veículos tem aumentado significativamente em Piranhas, o que levou a um grande aumentando no fluxo do transito.

Dilson explica que a reivindicação foi passada a ele por munícipes, pois, nos locais citados por ele no requerimento, ocorrem muitas colisões e freadas bruscas, o que representa grandes riscos de acidentes graves. “O semáforo trará mais segurança e tranquilidade aos motoristas. O mais importante disso tudo é que, com mais segurança, salvaremos vidas. Espero que meu pedido seja atendido”, comenta o vereador.

Em dez anos a frota cresceu mais de 100%

Para cada 1,9 piranhense, já tem um veículo automotor. Nos últimos anos, com a melhora da economia, mais pessoas têm acesso ao carro, moto e outros veículos. De acordo com dados do Departamento Nacional de Transito (Denatran), o número de automotores em circulação na cidade cresce em ritmo muito superior ao da população. Desde 2005, quando a economia se livrou da hiperinflação, a frota muito mais que dobrou, atingindo 5.842 em 2015. No mesmo período, a população, estimada em 11,3 mil, cresceu menos de 5%.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp