30/06/2015 às 07h44min - Atualizada em 30/06/2015 às 07h44min

Até o final de julho, Piranhas e mais 17 municípios receberão empresas de placa veicular

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense

Dentro do projeto Novo Detran, que aproxima os serviços do órgão e de seus permissionários com os usuários, até o final do mês de julho deste ano, Piranhas e, pelo menos, mais 17 municípios goianos devem receber empresas de estampagem e lacração de placas de identificação veiculares.

Segundo a Portaria 354, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 12 de junho, caso as credenciadas para implantar os novos postos não atendam ao prazo, será aberta a oportunidade às demais empresas do ramo.

“Não queremos que o cidadão tenha que se deslocar de seu município para utilizar nossos serviços. Em breve, teremos novidades para os usuários que não são atendidos por Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans)”, ressalta o presidente do Detran-Goiás, João Furtado.

Municípios
De acordo com a portaria, além do município de Piranhas, devem ser abertas empresas de placas nos seguintes municípios: Aragarças, Alexânia, Campos Belos, Chapadão do Céu, Edéia, Goianira, Hidrolândia, Itaguaru, Itajá, Montes Claros de Goiás, Mozarlândia, Padre Bernardo, Rialma, Sanclerlândia, Santo Antônio do Descoberto, São Simão e Vianópolis.

Novo modelo de cobrança
A Portaria 354/2015 estabelece, ainda, o prazo de 30 dias para que a Associação das Indústrias de Placas Automotivas do Estado de Goiás implante sistema próprio de cobrança por seus serviços. A medida atende recomendação do Ministério Público de Goiás. Atualmente, a cobrança do valor referente à confecção e lacração da placa é feita por meio de Documento Único de Arrecadação, emitido pelo Detran na ocasião da solicitação dos serviços que precedem o emplacamento ou troca de placa. A partir da implantação do sistema próprio das empresas, o recolhimento da taxa será feito por boleto bancário, que poderá ser emitido em qualquer loja de placa ou por site, após a solicitação do serviço no Detran.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp