07/07/2015 às 14h45min - Atualizada em 07/07/2015 às 14h45min

Servidores do INSS aderem a ato nacional e entram em greve em Goiás

Categoria pede reajuste salarial e a revisão das gratificações produtivas. Até quinta-feira, serão feitos só os atendimentos que já estavam agendados.

Do G1 Goiás

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve em Goiás nesta terça-feira (7). O ato é nacional. Dentre as reivindicações da categoria estão o reajuste salarial, a revisão das gratificações produtivas e o pagamento da data-base.

A assessoria de imprensa do INSS informou ao G1 que vai se pronunciar sobre o movimento por meio de uma nota oficial. No entanto, o documento não foi divulgado até a publicação desta reportagem.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência de Goiás e Tocantins (Sintfesp-GO/TO), Terezinha de Jesus Aguiar, explicou ao G1 que, até quinta-feira (9), serão feitos apenas os atendimentos que foram agendados pelo telefone 135. O ato dos servidores é chamado de "Operação Padrão".

Por enquanto, conforme o sindicato, funcionários das agências de Goiânia e Anápolis, a 55 km da capital, aderiram à greve. Cerca de 15 pessoas saíram, nesta manhã, de Goiás para Brasília para participar de uma rodada de negociações, que deve ocorrer à tarde.

Na quinta-feira, a categoria deve se reunir para definir os rumos do movimento no estado.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp