09/07/2015 às 10h34min - Atualizada em 09/07/2015 às 10h34min

Sefaz vai auditar cinco mil empresas em Goiás

Do Goiás Agora

A Secretaria da Fazenda fiscalizará de perto cinco mil empresas goianas que caíram em malhas fiscais por sonegarem ICMS em 2013. Deste total, três mil empresas estão no Simples Nacional. O trabalho foi decidido durante reunião de delegados fiscais e gerentes com o superintendente da Receita, Adonídio Neto Vieira Júnior. A partir de agosto, a Coordenação de Prospecção de Auditorias, da Gerência de Arrecadação e Fiscalização, vai cruzar os dados das empresas referentes a 2014. A intenção é evitar o acúmulo do trabalho e chegar em 2016 auditando apenas movimentações financeiras das empresas realizadas no ano anterior, ou seja, neste ano.

A malha para detectar o não pagamento do ICMS é feita com o cruzamento de dados fornecidos pelos próprios contribuintes com a Nota Fiscal Eletrônica, notas de entradas e saídas em valor financeiro, o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), no caso das transportadoras, e os dados fornecidos pelas operadoras de cartão de crédito, entre outros dados fiscais. A partir daí, são feitos os relatórios que identificam as supostas irregularidades. Os relatórios são enviados às delegacias fiscais e gerências especializadas para fazer as auditorias.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp