20/07/2015 às 11h47min - Atualizada em 20/07/2015 às 11h47min

Prefeitura de Piranhas abre inscrições para o Jovem Cidadão

Inscritos no programa recebem salário e capacitação. Inscrições vão até a próxima quarta-feira (22).

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense

A Prefeitura de Piranhas abriu inscrições para o Programa Jovem Cidadão no município. Jovens de 16 e 17 anos, que estejam interessados em participar do programa, deverão procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) à partir desta terça-feira (21/07), das 7h às 17h.

Para realizar as inscrições, que vão até a próxima quarta-feira (22/07), os meninos e meninas devem levar a Carteira de Trabalho, o RG, o CPF, uma foto 3×4, uma declaração de que está matriculado em uma unidade de ensino regular e um comprovante de endereço. O responsável pelo menor também precisa apresentar os seus documentos pessoais, além do comprovante de renda.

O Jovem Cidadão, do Governo de Goiás, é considerado o maior programa de primeiro emprego do País. Para ingressar no programa, é preciso estar matriculado e frequentando uma escola, além de ter renda familiar de até dois salários mínimos. Adolescentes que cumprem medida socioeducativa ou de proteção também podem ser beneficiados, independente da renda familiar.

O inscrito no programa recebe meio salário mínimo por mês, vale transporte e ainda faz cursos de qualificação para trabalhar como auxiliar administrativo. A jornada diária é de quatro horas, com registro na Carteira de Trabalho. O principal objetivo é proporcionar ao adolescente uma educação cidadã, visando à inserção social com oportunidade de aprendizado e convívio em um ambiente de trabalho, evitando que os menores permaneçam ociosos ou até mesmo nas ruas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp