29/07/2015 às 11h28min - Atualizada em 29/07/2015 às 11h28min

Você e seu parceiro tem uma boa sintonia sexual? Médica fala sobre o assunto e esclarece dúvidas

Dra. Maria Jamile Ribeiro Duarte Nogueira
Dra. Maria Jamile Ribeiro Duarte Nogueira (Foto: AP)

Sintonia é ter os mesmos sentimentos e ideias que a outra pessoa em determinados momentos, inclusive na hora do sexo. O mais importante em uma relação sexual não é a sintonia do orgasmo, mas sim a sintonia do casal. O orgasmo simultâneo, tão buscado por homens e mulheres, é uma feliz coincidência e, para alguns, uma missão praticamente impossível.

O ideal seria que a sintonia sexual fosse igual entre os parceiros e que, quando um procurasse o outro para o sexo, ambos estivessem prontos. Mas sabemos que, infelizmente, isso nem sempre acontece. As vezes um quer mais que o outro, o que acaba fazendo com que o casal se distancie.

As mulheres precisam saber que nem sempre os homens estarão disponíveis para o sexo, por estar estressados, cansados, preocupados, exaustos, ou diante de uma mulher muito autoritária, por exemplo.

Segundo alguns pesquisadores - entre eles Peper Schwart -, entre viver momentos felizes com o parceiro(a) e ter uma carreira profissional com alto retorno financeiro, homens e mulheres em relacionamentos extremamente felizes ficam com a primeira opção, seja estando na casa dos 20 ou dos 70 anos de idade. Casais assim não trocariam o entrosamento intimo por dinheiro nenhum e esta pesquisa pode servir de exemplo para todos que buscam uma vida a dois harmoniosa e, principalmente, prazerosa.

Não se pode esquecer que a sintonia sexual começa bem antes do sexo, através de atitudes e diálogos. Cada um precisa expor o que lhe agrada e desagrada.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp