06/08/2015 às 09h40min - Atualizada em 06/08/2015 às 09h40min

OVG participa do Ação Cidadã em Aragarças

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) participa, nesta quinta e sexta-feira, dias 6 e 7, de mais uma edição do Programa Ação Cidadã, que ocorrerá em Aragarças, na divisa com o estado de Mato Grosso. O Ação Cidadã leva serviços básicos de promoção de cidadania à população dos pequenos municípios goianos. O programa é uma iniciativa do Governo de Goiás, executado pela Secretaria Cidadã e órgãos parceiros.

A OVG participa do Ação Cidadã desde a primeira edição, realizada em maio último em Cavalcante, na Região Norte de Goiás. Em Aragarças, a Organização fará a entrega de 170 kits de enxovais para bebês, 50 kits de fraldas geriátricas e bengalas para pessoas com deficiência visual. Além disso, o ônibus de serviços odontológicos prestará atendimento de limpeza e higienização bucal aos moradores.

Outros órgãos do governo estadual também estarão presentes no Ação Cidadã, com serviços de emissão de documentos (Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Título de Eleitor, Passaporte do Idoso e Passe Livre para Deficientes); corte de cabelo; assistência jurídica; orientações sobre os programas Bolsa Família e Renda Cidadã; fornecimento de medicamentos básicos (com receita médica), Oficina da Beleza; Programa Pai Presente; além de consultoria sobre empreendedorismo; sessão de cinema e palestras sobre drogas.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp