11/08/2015 às 11h41min - Atualizada em 11/08/2015 às 11h41min

Multivacinação infantil já começou em Piranhas

Dia "D" acontecerá no sábado (15) em todos os postos de saúde.

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense

A Secretaria Municipal de Saúde de Piranhas já está promovendo a multivacinação de crianças e também a imunização contra poliomielite. A campanha de vacinação vai até o dia 31 de agosto.

No dia 15, considerado o dia “D” da vacinação, a imunização estará disponível em todos os postos de saúde das 8h às 17h. Na campanha contra poliomielite, a meta é vacinar 95% das crianças de 6 meses a menores de cinco anos de idade. Já na Multivacinação a vacinação ocorrerá de forma seletiva para crianças menores de cinco anos de idade (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias).

A campanha de 2015 tem dois objetivos: vacinar as crianças de 6 meses a menores de cinco anos, mantendo o Brasil na condição de País livre da paralisia infantil e atualizar a caderneta de vacinação de meninos e meninas menores de cinco anos.

É extremamente importante que um grande número de crianças receba a vacina no mesmo dia contra a paralisia infantil, visando a disseminação do vírus vacinal no meio ambiente e o estabelecimento da proteção coletiva contra a doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde, no período de vacinação, as equipes de saúde também farão a busca ativa nas comunidades rurais do município.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp