18/08/2015 às 07h25min - Atualizada em 18/08/2015 às 07h25min

Ações do Detranzinho acontecem em Piranhas no início de setembro

O projeto busca sensibilizar estudantes a praticarem e multiplicarem seu conhecimento, de modo a incentivar comportamentos seguros no trânsito.

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), por meio da Gerência de Educação para o Trânsito, e em parceria com a Prefeitura Municipal, realizará, entre os dias 1º e 4 de setembro, o programa Detranzinho, no município de Piranhas, na Região Oeste de Goiás. Neste período, alunos das escolas municipais, estaduais e particulares irão participar de palestras educativas, que buscam incentivar os jovens a repensar o trânsito.

O estudantes também irão participar de atividades educativas com a maquete de uma cidade (metodologia Aprender Fazendo da Lego Education). O objetivo desta atividade lúdica é fazer com que os alunos participem de todas as etapas que envolvem a construção de uma cidade, com soluções para mobilidade, segurança, acessibilidade e fluidez no trânsito.

O projeto Detranzinho, que será realizado em parceria com a Prefeitura de Piranhas, busca sensibilizar os alunos a praticar e multiplicar o conhecimento adquirido, incentivando comportamentos seguros no trânsito.

No cronograma, definido pela Prefeitura de Piranhas, as escolas municipais serão atendidas primeiro. Em seguida, as equipes seguirão com as ações nas escolas estaduais e particulares.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp