28/08/2015 às 11h37min - Atualizada em 28/08/2015 às 11h37min

Ministra da Agricultura lança em Piranhas, programa com foco no setor lácteo brasileiro

Kátia Abreu anunciará, no próximo dia 3 de setembro, a liberação de cerca de R$ 300 milhões para o Programa de Melhoria da Competitividade do Setor Lácteo Brasileiro.

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu (Foto: Reprodução)

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Kátia Abreu, anunciará no próximo dia 3 de setembro, durante abertura da 23° Exposição Agropecuária de Piranhas (Expoapi), a liberação de cerca de R$ 300 milhões para o Programa de Melhoria da Competitividade do Setor Lácteo Brasileiro. A verba destinada a Goiás, contemplará também os estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. O evento acontecerá, às 10 horas da manhã, no Parque de Exposição Willian José dos Santos, em Piranhas, na Região Oeste de Goiás.

Os cinco estados que receberão os recursos, respondem por 80% da produção nacional de lácteos. Em Goiás, a produção está presente nos 246 municípios goianos.

Anunciado na última quinta-feira (27/08), pelo secretário do Produtor Rural e Cooperativismo do Mapa, Caio Rocha, durante audiência na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmera dos Deputados, o Programa de Melhoria da Competitividade do Setor Lácteo Brasileiro, tem o objetivo de aumentar a competitividade e o crescimento da cadeia nacional de lácteos, buscando alinhar as políticas públicas do Ministério da Agricultura para o setor, a fim de qualificar ainda mais a produção nacional, fazendo com que a competitividade aumente em relação ao mercado internacional.

Os principais pilares do projeto são a assistência técnica, a abertura de linhas específicas para a modernização e otimização de custos no setor, a sanidade animal, a qualidade e a promoção do consumo de leite.

Expoapi
Além do lançamento do programa, que será feito pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu, que também participará da abertura da 23° Expoapi, realizada pelo Sindicato Rural (SR) de Piranhas, acontecerá também a abertura da 24° Festa do Peão, tradicional na cidade, com início nesta sexta-feira (28/08) e encerramento no dia 6 de setembro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp