09/09/2015 às 09h56min - Atualizada em 09/09/2015 às 09h56min

Novo delegado do MDA em Goiás lançará Plano Safra da Agricultura Familiar em Iporá

Prefeitos, vereadores e lideranças ligadas à agricultura familiar devem participar do evento.

Jotta Oliveira - Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Divulgação)

O novo delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Goiás, Madson Veiga, passará o dia em Iporá nesta quinta-feira (10/09), cumprindo extensa programação. Na pauta estará a apresentação do Plano Safra da Agricultura Familiar 2015-2016, a demonstração de opções de comercialização dos produtos da agricultura familiar nos mercados institucionais - especialmente para a merenda escolar -, além de reunião com gerentes dos bancos que operam o PRONAF. Madson Veiga também visitará a Feira da Agricultura Familiar, que fica instalada no Centro de Comercialização.

Além do delegado do MDA, está confirmada a presença de representante da Conab, Luiz Carlos do Nascimento, da Coordenação Estadual do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do coordenador geral do Núcleo de Extensão Multiterritorial da UFG, professor Manoel Calaça. A coordenação do evento mobilizou prefeitos, vereadores, secretários municipais de agricultura, assistentes técnicos, representantes de cooperativas, associações, conselhos e agricultores familiares do Território Médio Araguaia.

O lançamento do Plano Safra em Iporá, articulado pelo Colegiado do Território Médio Araguaia, marca uma série de ações que visam dar visibilidade à agricultura familiar na região. Os 21 municípios que compõem o Território possuem grande quantidade de agricultores familiares tradicionais e assentados da reforma agrária. O desafio da política territorial é criar as condições para que os agricultores usufruam das políticas públicas para o setor. “Cada vez que isso acontece, todos ganham: os agricultores tem mais renda, as propriedades ficam mais produtivas e isso reflete na municipalidade, a comunidade em geral se beneficia de produtos variados, frescos e saudáveis”, avalia Valdesson Teles, coordenador do Colegiado do Médio Araguaia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp