14/09/2015 às 20h06min - Atualizada em 14/09/2015 às 20h06min

Agendamento de consultas pelo Ipasgo já pode ser feito pela internet

(Foto: Reprodução)

Os usuários do Ipasgo Saúde contam com mais uma alternativa para marcação de consultas com médicos credenciados: o sistema de agendamento de consultas está disponível também pela internet, no site do Ipasgo, desde o início do mês de setembro. O sistema próprio de agendamento foi criado em 2013 para facilitar a marcação de consultas, na época uma das principais causas de reclamação de usuários. Até agosto, o sistema funcionava apenas pelo telefone 0800 62 1919 e a consulta era marcada pelas atendentes do Instituto. Agora com o sistema disponível também no site, o usuário faz o agendamento sozinho, sem a interferência de terceiros.

A marcação de consultas e alguns exames pela internet é simples. Basta o usuário acessar o site do Ipasgo e clicar no banner Agendamento On-line, em seguida entrar no campo Agendamento do Usuário e informar matrícula e senha. Na página seguinte, o usuário vai clicar no ícone Agendar e a partir daí, clicar nas opções fornecidas, para escolher a especialidade, o profissional, a data e a hora. Ao terminar de informar esses dados, ele vai confirmar o agendamento e aparecerá uma outra tela com todos os dados da consulta e ainda o histórico das consultas já agendadas pelo site. O Portal do Agendamento oferece ainda as opções de remarcação, cancelamento e confirmação de presença.

Excelência
É bom lembrar que só os profissionais que compartilham sua agenda com a Central de Agendamento do Ipasgo é que estão disponíveis para a marcação também pelo site. Para os médicos credenciados que ainda não integram o sistema, a marcação é feita normalmente direto no consultório do profissional.

O agendamento via internet é mais uma iniciativa da atual direção do Ipasgo em busca da excelência no atendimento aos mais de 600 mil usuários do Ipasgo Saúde. O desenvolvimento dessa e de outras ferramentas só foi possível graças ao investimento de R$ 17 milhões em tecnologia da informação feita desde 2011, o que permitiu entre outros avanços, a informatização plena da auditoria, a emissão de guias direto no prestador e a solicitação de exames por meio eletrônico. Hoje, cerca de 93% das solicitações de consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos são resolvidos pela internet, poupando o usuário do deslocamento aos postos de atendimento.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp