22/09/2015 às 08h40min - Atualizada em 22/09/2015 às 08h40min

17 presos fogem da cadeia em Jataí

Coordenadores foram afastados após a fuga dos detentos.

Com informações de O Popular
Tribuna Piranhense
(Foto: Divulgação/Seap)

17 presos fugiram da cadeia pública de Jataí, na região sul do estado, na noite desta segunda-feira (21/09). Segundo a Polícia Militar (PM), os presos serraram as grades e fugiram das celas sem que os agentes carcerários percebessem.

Os detentos teriam conseguido fugir do local passando por uma área da cadeia que está em reforma e, por isso, não teria a mesma vigilância que os outros ambientes do local. Viaturas da PM patrulham as ruas da cidade para recapturar os presos que seguem foragidos. A administração da cadeia ainda não se pronunciou sobre o caso.

Segundo a Superintendência Executiva de Administração Penitenciaria (Seap), o coordenador regional e o coordenador da unidade prisional de Jatai foram afastados. De acordo com a Seap, uma sindicância busca esclarecer as circunstâncias da fuga e do espancamento de um reeducando ocorrido no sábado (19/09).

A Seap informou ainda que a Polícia Civil também investiga os casos. As polícias Militar e Rodoviária trabalham na recaptura dos foragidos, mas até a manhã desta terça-feira (22/09) nenhum preso tinha sido recapturado.

Ainda de acordo com a Seap, o reeducando ferido no sábado, foi remanejado para cela diferenciada com o objetivo de garantir a integridade física dele, depois de receber cuidados médicos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp