03/10/2015 às 09h08min - Atualizada em 03/10/2015 às 09h08min

Iporá sedia conferências de direitos humanos

Conferência contou com a participação de delegados de vários municípios da região, como Piranhas e Caiapônia.

Jotta Oliveira - com informações do Goiás Agora
Tribuna Piranhense
Coferência aconteceu no auditório do IF Goiano Campus Iporá (Foto: Reprodução/Semira)

A Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã) realizou nesta quarta-feira (30/09), em Iporá, mais uma edição das Conferências Conjuntas Regionais de Direitos Humanos. Realizado no auditório do Instituto Federal Goiano, estiveram presentes na abertura a superintendente executiva dos Direitos Humanos, Onaide Santillo, a secretária municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esporte, Olímpia Vaz, representando a prefeitura, entre outras autoridades.

Na abertura dos trabalhos, foi realizada a leitura e aprovação do regimento, além da divisão em grupos de acordo com cada eixo temático da conferência: pessoa idosa, pessoa com deficiência, criança e adolescente. Onaide Santillo destacou a importância da criação dos conselhos municipais. “Os conselhos são fundamentais na definição de políticas públicas e no fortalecimento de seu controle social pela comunidade. Todos nós temos direitos, mas precisamos estar sempre vigilantes para que eles sejam respeitados”, declarou.

Todas as propostas aprovadas, bem como a eleição de delegados realizada nas conferências regionais serão encaminhadas para a Conferência Estadual de Direitos Humanos, ainda neste ano. “Estas conferências conjuntas é uma brilhante ideia, porque reúnem quatro temas imprescindíveis a serem discutidos. A comunidade participa com a sua voz, propondo e refletindo em favor de uma sociedade mais justa e igualitária”, pontuou a secretária municipal de Educação de Iporá, Olímpia Vaz.

Além de representantes do município, a conferência contou com a participação de delegados de vários municípios da região, como Caiapônia, Baliza, Doverlândia, Bom Jardim, Sanclerlândia, Piranhas, Aurilândia e Aragarças. As Conferências Conjuntas Regionais de Direitos Humanos são apoiadas pelos representantes do Conselho Estadual, que agregam as políticas setoriais nas discussões e avaliações das conferências.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp