05/10/2015 às 10h00min - Atualizada em 05/10/2015 às 10h00min

Inscrições para o Vestibular da UEG terminam nesta quarta-feira (7)

(Foto: Reprodução)

O prazo de inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2016/1 e para o Sistema de Avaliação Seriado (SAS) da Universidade Estadual de Goiás está chegando ao final. Os interessados em ingressar em algum curso da UEG podem se inscrever até a próxima quarta-feira, 7 de outubro.

As inscrições são exclusivamente pela internet. As provas objetiva e de redação do Processo Seletivo serão em 22 de novembro. As provas do SAS serão aplicadas no dia 21 do mesmo mês. Os concorrentes do curso de Arquitetura e Urbanismo realizarão também a prova de Habilidade Específica no dia 18 de outubro.

Confira os editais completos dos processos seletivos no site do Núcleo de Seleção da Universidade. No Anexo I do edital (página 24) o candidato  encontra todos os cursos que estão com vagas abertas nos 41 câmpus da Instituição. Os interessados podem se inscrever no Processo Seletivo em duas modalidades: como treineiro, sem concorrer a uma vaga; ou como concorrente.

Vagas e sistema de cotas
Nesta edição, estão sendo oferecidas um total de 5.015. Das quais, 4.012 são direcionadas ao Processo Seletivo e 1.003 ao SAS. O Sistema de Cotas da UEG destina 45% das vagas de seus cursos a estudantes oriundos de escolas públicas (20%, representando 766 das vagas desta edição), a negros (20% das vagas, representando 766 vagas) e a indígenas e candidatos com deficiência (5% do total de vagas, contabilizando 237 vagas nesta seleção).

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 13 de janeiro, e as aulas terão início em 15 de fevereiro de 2016. O último dia para o pagamento da taxa de inscrição é 8 de outubro. As inscrições poderão ser pagas em qualquer agência, terminal de autoatendimento ou internet dos bancos integrantes da rede de arrecadação do Estado de Goiás indicados no Dare ou em seus correspondentes bancários.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp