06/10/2015 às 11h58min - Atualizada em 06/10/2015 às 11h58min

Secretário de Saúde de Amorinópolis é acionado por usar carro oficial para fins particulares

Secretário praticou improbidade administrativa ao usar indevidamente carro oficial, diz MP-GO.

Jotta Oliveira - com informações do MP
Tribuna Piranhense
De acordo com o MP, o secretário utiliza o carro de forma frequente, para fins particulares (Foto: Arquivo da Promotoria de Justiça de Iporá)

A promotora de Justiça Margarida Bittencourt da Silva Liones acionou o secretário de Saúde de Amorinópolis, Davi Felipe de Oliveira, por ato de improbidade administrativa, configurada pelo uso irregular de veículo oficial do Fundo Municipal de Saúde.

De acordo com a promotora, o secretário utiliza esse carro, de forma frequente, para fins particulares. Conforme apurado pelo MP, nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2015, o veículo foi levado para a casa do secretário, permanecendo à sua disposição, mesmo à noite, inclusive sendo usado para que ele fizesse visitas a amigos.

No dia 8 de março, um domingo, o gestor usou o carro para fazer compra particular. Também consta que, nessa mesma data, ele também buscou um microcomputador na casa de uma pessoa, para prestar serviço particular. Alguns dias depois, concluído o serviço técnico, o secretário devolveu o equipamento, novamente usando o carro oficial.

A promotora requereu a condenação do acionado nas penalidades previstas na Lei de Improbidade Administrativa.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp