14/10/2015 às 15h25min - Atualizada em 14/10/2015 às 15h25min

Piranhas faz 62 anos nesta quarta (14)

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
Salto São Domingos, em Piranhas (Foto: Reprodução)

O município de Piranhas faz aniversário nesta quarta-feira (14/10). A cidade chama a atenção pelas belas paisagens e pela grande oferta aos amantes do turismo aventureiro. Em Piranhas, os visitantes podem encontrar pontos turísticos como Salto São Domingos, Cachoeira Santa Helena, Casa das Pedras, Cascata do Córrego João Firmino, entre outros.

Em 2015 Piranhas comemora 62 anos de emancipação política, ocasião em que foi desmembrado de Caiapônia. A ocupação na região começou no final da década de 1940, quando os operários responsáveis pela construção da rodovia que ligava os municípios de Caiapônia e Aragarças acamparam às margens do Rio Piranhas, dando início ao povoado.

O desenvolvimento local foi rápido, devido à fertilidade das terras, que possibilitaram o implemento de várias lavouras. Atualmente, o setor de comércio e serviços é o principal gerador de emprego e renda no município, mas a agropecuária ainda é uma atividade que se destaca no município.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp