16/10/2015 às 00h00min - Atualizada em 16/10/2015 às 00h00min

Arenópolis e mais 65 municípios goianos são selecionados para elaboração dos Planos de Saneamento com custo zero

Seleção foi realizada pela Funasa e começo das atividades está previsto ainda para este ano.

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense

Arenópolis está na lista divulgada nesta quinta-feira (15/10) pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no Diário Oficial da União, com os 66 municípios goianos que foram contemplados com a elaboração de seus Planos Municipais de Saneamento Básico por meio do órgão, onde terão todo o suporte, assessoria, orientações e supervisão técnica da Funasa, sem nenhum custo, para a realização do Plano, seguindo os critérios da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A Funasa oferecerá ainda capacitação de dois servidores municipais, indicados pela Prefeitura. Com o treinamento, que será realizado em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG), a Funasa espera que os servidores apliquem o conteúdo adquirido na elaboração dos Planos.

De acordo com a Funasa, em meados de novembro deverá ser realizada uma reunião entre o órgão, o IFG e os prefeitos dos municípios contemplados para que sejam discutidos os procedimentos a serem realizados e para a apresentação do plano de trabalho. A Fundação encaminhará ofício informando a data da reunião.

A expectativa é de que a primeira capacitação de servidores pelo IFG ocorra ainda em 2015. A convocação também deverá ser feita por meio de ofício.

Veja a lista completa

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp