20/10/2015 às 10h30min - Atualizada em 20/10/2015 às 10h30min

Em Goiás, devedores do Estado vão receber boletos por e-mail

Do Goiás Agora

Para facilitar a quitação de débitos com a Receita Estadual, cerca de 2 mil contribuintes vão receber por e-mail os boletos das parcelas vencidas ou a vencer. Mensalmente, o Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais será enviado ao domicílio tributário eletrônico desses contribuintes. A iniciativa vai contemplar mais de 3,3 mil parcelamentos ativos.

É importante observar que os cerca de 1,5 mil contribuintes com parcelamentos inadimplentes, e que ainda não estão credenciados no DTE, continuarão recebendo as parcelas em seus endereços físicos, via Correios. No total, são 6,9 mil contribuintes com 9 parcelamentos ativos. Destes, pouco menos de um terço estão credenciados no sistema de endereçamento eletrônico.

De acordo com Carlos Augusto Lins, gerente da Gerc, a disponibilidade do Dare via DTE é mais uma facilidade colocada à disposição do contribuinte evitando, assim, que ocorram possíveis transtornos decorrentes de atrasos de entrega dos títulos; antes o comunicado era feito via Correios.

O Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) é um sistema eletrônico de processamento de dados da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), onde são postadas e armazenadas correspondências de caráter oficial, dirigidas ao contribuinte.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp