05/11/2015 às 10h55min - Atualizada em 05/11/2015 às 10h55min

Começa a Piracema em Goiás e pesca fica suspensa até fevereiro de 2016

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Reprodução)

O período da piracema começou nesta quinta-feira (05/11) em todo o Estado de Goiás, e toda pesca está suspensa até o dia 28 de fevereiro do ano que vem. Esses quatro meses em que a Piracema vigora servirão para a reprodução da fauna aquática e manutenção dos estoques pesqueiros.

Equipes de fiscalização da Secretaria das Cidades e do Meio Ambiente (Secima) vão percorrer rios e lagos goianos, com orientações sobre o período de defeso e também na repressão à pesca predatória. Todavia, a maior concentração de equipes estará na região do Vale do Araguaia, onde a Secretaria manterá ativos seus cinco postos de fiscalização durante 24 horas por dia, além de acompanhar os cardumes que já começam a subir o rio. A operação Piracema 2015 tem o apoio do Batalhão Ambiental da polícia Militar.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Piracema ocorre conjuntamente com a Lei da Cota Zero, que proíbe o transporte de peixes no território goiano. Ambas as medidas têm resultado no aumento na quantidade de peixes nos mananciais goianos, com incremento na pesca esportiva.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp