11/11/2015 às 19h57min - Atualizada em 11/11/2015 às 19h57min

Caiapônia sedia Simpósio Jurídico

Evento foi realizado pela Faculdade de Direito do Campus de Caiapônia da Universidade de Rio Verde (UniRV).

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Coordenação Geral da UniRV)

A Universidade de Rio Verde – UniRV (Campus Caiapônia), realizou nos dias 20, 21 e 22 de outubro, o "2º Simpósio Jurídico". O evento ofertou a todos os acadêmicos do curso de Direito e diversos visitantes (na categoria ouvintes), um ciclo de palestras com profissionais renomados e temas de extrema relevância.

Na primeira noite, a palestra de abertura "Concurso Público: Um Sonho Impossível?" foi proferida pelo Dr. Wander Soares Fonseca, juiz da Segunda Vara de Iporá (GO). Com uma alta dose de ânimo, o magistrado deixou claro que, com muita dedicação, perseverança e vocação é possível atingir os objetivos.

No segundo dia, deram continuidade ao evento as palestras "Lei da Palmada (Lei nº: 13.010/14)" e "Tutela de Evidência do Novo CPC", proferidas respectivamente pelos palestrantes Dra. Teresinha de Jesus Paula Sousa, promotora de Justiça da Comarca de Caiapônia (GO), e Dr. Martius Alexandre Gonçalves Bueno, o qual exerce a profissão de advogado. Por se tratarem de assuntos atuais, diversos questionamentos foram levantados e, todos respondidos.

Na última noite, encerraram o evento o advogado e presidente honorífico da OAB-GO, subseção Caiapônia (GO), Dr. Carlos Hernani de Lima Couto e o médico legista - classe especial 1 de Iporá (GO), Dr. Saulo de Tarso Mady Menezes, com as palestras "A Ética da Advocacia e a Arte de Advogar" e "Medicina Legal e o Direito". Os palestrantes, além de despertarem o interesse acadêmico do início ao fim dos temas, foram ovacionados com palmas.

Para o Coordenador Geral Adjunto professor Marcos Aparecido da Silva, o evento concretizou-se em uma oportunidade ímpar para explanação de temas atuais e de grande importância para os discentes e demais convidados, contribuindo diretamente no processo de ensino-aprendizagem dos presentes.

Segundo o professor Rodrigo Marques, o 2º Simpósio Jurídico da UniRV (Campus Caiapônia), organizado pelo 10º período de Direito, foi muito produtivo, com grande participação dos acadêmicos e por parte dos palestrantes.

Para o professor da Instituição e um dos organizadores do projeto, Leonardo Couto Vilela, o simpósio foi uma ideia brilhante e, sobretudo, correspondente com as expectativas dos discentes. "Em primeiro lugar, porque os temas palestrados são de suma importância para todos os operadores do direito, principalmente neste momento de formação. Em segundo, porque o evento contou com temas da atualidade explanados por uma gama profissional gabaritada para tal", enfatizou.

Conforme a acadêmica do 10º período, Priscila Rodrigues Branquinho foi um grande orgulho participar da promoção do II Simpósio Jurídico. "Contamos com excelentes palestrantes, os quais nos proporcionaram experiências e conhecimentos imprescindíveis. Deste modo, parabenizo a todos pela organização e agradeço aos palestrantes por transmitirem a nós seus conhecimentos".


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp