12/11/2015 às 18h33min - Atualizada em 12/11/2015 às 18h33min

Piranhas receberá a Clínica Móvel da Mulher durante 4 dias em novembro

Serão realizadas consultas médicas, mamografias, ultrassonografias e coleta de material para exames de Papanicolau.

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Reprodução)

A cidade de Piranhas, na região oeste de Goiás, irá receber nos dias 17, 18, 19 e 20 de novembro a Clínica Móvel da Mulher, que realizará atendimentos das usuárias do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) de vários municípios da região.  A presença da carreta equipada para realizar consultas médicas, mamografias, ultrassonografias e coleta de material para exames de Papanicolau, foi confirmada em uma reunião viablilizada pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel (PSD), onde o prefeito André Ariza (PP) e o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, confirmaram o acordo no dia 28 de meio deste ano, em Goiânia.

Este projeto busca levar atendimento para as usuárias que não tem acesso fácil a exames de prevenção de câncer. A Clínica Móvel da Mulher visita municípios que não contam com os estes tipos de serviços credenciados pelo Ipasgo e os procedimentos que são realizados não tem cobrança de coparticipação. Apenas os casos em que for coletado o material para o exame de Papanicolau, que as usuárias terão que levá-lo a um laboratório.

A unidade é uma estrutura montada em uma carreta, voltada totalmente para exames de prevenção dos dois tipos de câncer mais comum em mulheres: de mama e de colo de útero. A Clínica é equipada com um consultório médico, sala para coleta de exames, mamógrafo, ultrassom e uma equipe especializada na atenção à mulher.

Os atendimentos serão realizados na Avenida Independência, em frente ao Centro Administrativo Orlando Leite Ferreira (Prefeitura Municipal), no Centro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp