17/11/2015 às 07h04min - Atualizada em 17/11/2015 às 07h04min

Atendimentos da Clínica Móvel da Mulher começam nesta terça (17) em Piranhas

Serão realizadas consultas médicas, mamografias, ultrassonografias e coleta de material para exames de Papanicolau.

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Reprodução)

Começa nesta terça-feira (17/11) e vai até o dia 20 de novembro, os atendimentos da Clínica Móvel da Mulher em Piranhas, que realizará atendimentos das usuárias do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) de vários municípios da região oeste do estado.  A presença da carreta equipada para realizar consultas médicas, mamografias, ultrassonografias e coleta de material para exames de Papanicolau, foi confirmada em uma reunião viablilizada pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel (PSD), onde o prefeito André Ariza (PP) e o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, confirmaram o acordo no dia 28 de meio deste ano, em Goiânia.

Este projeto busca levar atendimento para as usuárias que não tem acesso fácil a exames de prevenção de câncer. A Clínica Móvel da Mulher visita municípios que não contam com os estes tipos de serviços credenciados pelo Ipasgo e os procedimentos que são realizados não tem cobrança de coparticipação. Apenas os casos em que for coletado o material para o exame de Papanicolau, que as usuárias terão que levá-lo a um laboratório.

A unidade é uma estrutura montada em uma carreta, voltada totalmente para exames de prevenção dos dois tipos de câncer mais comum em mulheres: de mama e de colo de útero. A Clínica é equipada com um consultório médico, sala para coleta de exames, mamógrafo, ultrassom e uma equipe especializada na atenção à mulher.

Os atendimentos serão realizados na Avenida Independência, em frente ao Centro Administrativo Orlando Leite Ferreira (Prefeitura Municipal), no Centro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp