26/11/2015 às 00h00min - Atualizada em 26/11/2015 às 00h00min

Começa o prazo para fazer pedido de vagas em escolas estaduais de Goiás

Aluno deve informar três opções de locais onde deseja ser matriculado. Pedido deve ser feito pela internet ou por um telefone, com ligação gratuita.

Do G1 Goiás
Começa período para solicitar vagas em escolas estaduais de Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O prazo para fazer a solicitação de vagas para novos alunos em escolas estaduais começa nesta quinta-feira (26), em Goiás. Poderão participar estudantes de outras redes de ensino, que vieram de outros estados ou que não conseguiram renovar a matrícula dentro do tempo previsto. O pedido não vale para escolas conveniadas e para as instituições militares.

Para se inscrever, é necessário ter em mãos o Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG) e comprovante de endereço. Com esses dados pessoais, o aluno pode entrar no site de matrícula da Secretaria Estadual de Educação, Cultuar e Esporte (Seduce) ou ligar no telefone 0800 645 6556.

Ao entrar em contato por um dos dois sistemas, o aluno deve informar o nome completo dele e da mãe, o CPF, a série que vai cursar, em qual turno do dia quer estudar e três opções de escola em que gostaria de se matricular. O prazo vai até o dia 28 de dezembro.

De acordo com a Seduce, o sistema que faz a seleção das vagas não leva em conta a data em que foi feita a solicitação, mas sim a sequência de escolas informadas e a disponibilidade de vagas de cada unidade. Além disso, é levado em consideração a proximidade do colégio com a casa do aluno e se existem irmãos na mesma instituição.

Ainda de acordo com o órgão, embora não seja garantido a vaga ao aluno na primeira opção, cerca de 95% dos estudantes conseguem ser matriculados na unidade de sua preferência.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp