11/12/2015 às 13h12min - Atualizada em 11/12/2015 às 13h12min

Polícia Militar recupera veículo furtado e prende um em Piranhas

Ford KÁ foi apreendido pela polícia. Veículo havia sido furtado em novembro no estado de Mato Grosso.

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
Waltuides Moraes Freitas foi preso em flagrante (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar (PM) recuperou, na madrugada desta sexta-feira (11/12), um veículo Ford KÁ furtado no dia 16 de novembro deste ano em Lucas do Rio Verde (MT). Um homem foi preso. Segundo a PM, o motorista foi abordado na GO-060, à cerca de seis quilômetros do perímetro urbano do município de Piranhas. A polícia não informou a idade dele e nem se já tinha passagens.

Consta no boletim de ocorrência que Waltuides Moraes Freitas furtou o veículo de Luciano Fabiano Luiz Dimenis. Os dois supostos amigos estavam juntos no estado de Mato Grosso e tiveram um desentendimento, momento em que Waltuides saiu com o veículo sem a autorização do proprietário.

Luciano Fabiano Luiz Dimenis, que tem um endereço da cidade de Jataí registrado no Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), deu queixa na Polícia Civil e o carro era procurado desde então.

A polícia chegou até o veículo através de uma denúncia realizada por um frentista de um posto de combustíveis da cidade de Piranhas. Segundo o cabo Adão Alves - que atendeu a ocorrência juntamente com o cabo Sobrinho, sargento Farias e cabo Jeam -, Waltuides Moraes Freitas foi até o Auto Posto Caminhoneiro, situado às margens da BR-158, e ofereceu uma caixa de ferramentas e, em troca, queria que o tanque do veículo fosse enchido.

“Esse cidadão, no veículo Ford KÁ, cor preta, placa NKY-7187, de Jataí, passou em um posto de combustível aqui da cidade apresentando atitudes suspeitas. Ele também ofereceu uma caixa de ferramentas em troca de combustível. Isso gerou suspeição por parte do funcionário do posto e ele nos acionou”, conta Alves.

“Saímos rapidamente em acompanhamento ao veículo pela GO-060 e, depois de dirigir por cerca de seis quilômetros, fizemos a abordagem ao condutor. Inicialmente ele negou a autoria do furto. Demos voz de prisão e colocamos o suspeito à disposição da justiça”, relata o cabo Adão Alves.

Waltuides Moraes Freitas foi autuado em flagrante pelo furto do veículo e está preso na Cadeia Pública de Piranhas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp