18/12/2015 às 09h17min - Atualizada em 18/12/2015 às 09h17min

PM aposentado morre após levar tiro enquanto dirigia na GO-060

Depois de ser baleado na cabeça, condutor bateu carro e foi arremessado. Delegado apura circunstâncias da morte e trabalha com duas hipóteses.

Do G1 Goiás
PM aposentado morre após levar tiro enquanto dirigia na GO-060, em Goiás (Foto: Arquivo pessoal)

Um policial militar aposentado de 47 anos foi encontrado morto nesta quinta-feira (17/12), às margens da GO-060, em Firminópolis, região central de Goiás. Segundo a Polícia Civil, Nilton Ribeiro Sousa foi baleado na cabeça enquanto seguia pela pista em um Fiat Uno. Após ser atingido, ele perdeu o controle do carro e bateu no meio fio, sendo lançado para fora.

Nilton já foi vereador em Firminópolis por duas vezes e, atualmente, era dono de uma loja de materiais para construção. O delegado Thiago Junqueira, responsável pelo caso, afirmou que trabalha com duas hipóteses.

"Nossa linha de investigação consiste em saber se algum outro carro passou, emparelhou e atirou ou se havia outra pessoa dentro do carro que teria efetuado o disparo. No momento em que ele foi encontrado, não havia ninguém no local", disse ao G1.

O PM portava uma arma que estava com dois projeteis deflagrados, mas somente um deles - o que atingiu a cabeça da vítima - foi localizado. O delegado disse ainda que não desconsidera a hipótese de homicídio, mas considera a situação mais difícil de ter ocorrido.

O investigador acredita que o PM estava a cerca de 100 km quando saiu da pista, trafegou de forma desgovernada por cerca de 150 metros pelo acostamento. Quando parou, o condutor foi arremessado. O corpo dele foi encontrado a aproximadamente 5 metros do veículo.

Junqueira apurou que Nilton havia ido à Goiânia para receber o valor referente à venda de uma caminhonete. Porém, não foi encontrada nenhuma quantia em dinheiro no Uno.

Depósito
Esposa de Nilton, a dona de casa Márcia de Araújo Souza, de 44 anos, confirmou que o marido havia negociado o veículo e chegou a ligar para ela, afirmando que iria depositar uma quantia em sua conta.

"Ele me ligou e estava normal, não notei nada de diferente. Conversou comigo tranquilamente. Ele pediu minha conta para fazer um depósito, mas não sei se era o dinheiro da caminhonete, não tive tempo de olhar", disse.

PM aposentado morre após levar tiro enquanto dirigia na GO-060, diz polícia em Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

PM aposentado morre após levar tiro enquanto dirigia na GO-060, diz polícia em Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp