20/12/2015 às 20h09min - Atualizada em 20/12/2015 às 20h09min

Parceria entre Prefeitura e Conab garante 16 toneladas de feijão para entidades e famílias de Piranhas

Famílias carentes cadastradas no CRAS, entidades não governamentais e todas as escolas municipais de Piranhas estão sendo beneficiadas com o alimento.

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
Entrega simbólica aconteceu no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Piranhas, através da Superintendência Municipal da Agricultura e da Secretaria de Desenvolvimento Social, está beneficiando entidades e famílias carentes com mais de 16 mil quilos de feijão. O produto faz parte dos estoques do Governo Federal e está sendo recebido por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A entrega simbólica aconteceu na última quinta-feira (17/12), no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar de Piranhas (antiga Feira Coberta), onde o prefeito André Ariza (PP), assinou os termos de doação.

O feijão será destinado às escolas e creches integrantes da rede municipal de ensino e ao Lar dos Idosos, além de famílias carentes cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Segundo André Ariza, o Governo Federal liberou 45 mil toneladas de feijão dos estoques públicos para os municípios brasileiros. “Estamos sempre atentos a benefícios que possam vir a dar mais qualidade para as famílias piranhenses, principalmente as carentes. Quando fomos informados sobre a possibilidade de ter esse produto para doação, a nossa equipe tomou as providências e o resultado estamos vendo agora. São mais 16 toneladas de feijão que vão ajudar na alimentação das nossas crianças e de muitas famílias”, ressaltou André.

Ainda de acordo com André Ariza, foi uma ajuda vinda em boa hora, levando segurança alimentar aos órgãos mantidos pelo poder público municipal. “O feijão é de boa qualidade e será muito bem aproveitado”, finalizou o prefeito piranhense.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp