29/12/2015 às 09h16min - Atualizada em 29/12/2015 às 09h16min

Ipasgo limita número de consultas que cada médico pode realizar por mês, em Goiás

Com nova regra, profissionais poderão fazer até 30 atendimentos semanais. Órgão diz que medida é forma de melhorar serviço e ter 'equilíbrio financeiro'.

Jotta Oliveira - com informações do G1 Goiás
Tribuna Piranhense
(Foto: Reprodução)

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) determinou em portaria que os médicos que atendem pelo plano poderão agendar no máximo 30 consultas por semana e 120 por mês. O órgão afirma que a ideia é melhorar o atendimento e garantir o "equilíbrio financeiro".

A nova regra começou a valer no último sábado (26/12). Neste novo contexto, um paciente que tem um médico de confiança, não terá como marcar uma consulta se o profissional já tiver todas as vagas preenchidas para aquele mês.

A medida causou reclamações. "Acho que é uma medida muito ruim, que desfavorece o segurado do Ipasgo", disse o aposentado José Cantídio de Carvalho. A servidora pública Maria Marli de Oliveira também fez críticas à decisão. "Aí vamos atrás do SUS? Está pior que o Ipasgo. Não tem como", lamentou.

Controle de qualidade
O Ipasgo informou que a partir de agora terá um controle maior sobre as consultas. O órgão explicou que, em algumas situações, foi constatado que os atendimentos dos médicos duraram cerca de 5 minutos.

O instituto explicou que a medida faz parte de um conjunto de regras adotado pelo órgão há cinco anos e que ela não atinge os profissionais das especialidades onde há carência nem os serviços que passam pela central de agendamento.

A TV Anhanguera procurou o sindicato dos médicos para repercutir o assunto, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp