06/01/2016 às 15h31min - Atualizada em 06/01/2016 às 15h31min

Eletricista da Prefeitura de Piranhas cai de andaime e fica ferido

Episódio ocorreu na Avenida Brasil Central, em Piranhas, GO. O trabalhador fraturou um braço, lesionou a bacia e teve várias ecorições pelo corpo.

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
Ailton Monteiro Helriguel chegou a ficar desacordado e foi socorrido pelo Samu (Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)

Um eletricista de manutenção da Prefeitura de Piranhas caiu de um andaime, enquanto trabalhava na retirada da decoração natalina que foi usada em 2015 no município da região oeste de Goiás. O acidente de trabalho aconteceu por volta das 11h da última terça-feira (05/01), na Avenida Brasil Central, sobre a ponte do Rio Piranhas.

Ailton Monteiro Helriguel e mais um funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estavam sobre uma estrutura montada na carroceria de uma caminhonete, à cerca de seis metros do solo. Segundo informações de pessoas que passavam pelo local, a corda que sustentava o andaime arrebentou e os dois caíram.

“Eu estava indo para casa almoçar, quando vi os dois homens encima da estrutura de ferro e sem nenhum tipo de equipamento que os segurasse. Só tinha uma corda presa ao andaime e a estrutura da ponte. De repente vi tudo começar a cair e os dois homens foram parar encima da caminhonete. Um deles saiu ileso, mas o outro caiu desmaiado”, conta um cidadão que prefere não ser identificado.

Ailton Monteiro Helriguel se chocou contra a caminhonete e perdeu a consciência. Populares realizaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal de Piranhas.

O eletricista sofreu uma fratura exposta no braço esquerdo, trincou a bacia e teve lesões com menor gravidade na cabeça e em diversas partes do corpo. Devido a necessidade de cuidados médicos mais especializados, Ailton foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Vários exames foram realizados e uma cirurgia foi marcada para esta quinta-feira (07/01), onde serão colocadas placas de platina no braço fraturado.

De acordo com relatos de um familiar de Ailton, o estado de saúde dele é estável e a recuperação acontece sem complicações.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp