Um eletricista de manutenção da Prefeitura de Piranhas caiu de um andaime, enquanto trabalhava na retirada da decoração natalina que foi usada em 2015 no município da região oeste de Goiás. O acidente de trabalho aconteceu por volta das 11h da última terça-feira (05/01), na Avenida Brasil Central, sobre a ponte do Rio Piranhas.
Ailton Monteiro Helriguel e mais um funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estavam sobre uma estrutura montada na carroceria de uma caminhonete, à cerca de seis metros do solo. Segundo informações de pessoas que passavam pelo local, a corda que sustentava o andaime arrebentou e os dois caíram.
“Eu estava indo para casa almoçar, quando vi os dois homens encima da estrutura de ferro e sem nenhum tipo de equipamento que os segurasse. Só tinha uma corda presa ao andaime e a estrutura da ponte. De repente vi tudo começar a cair e os dois homens foram parar encima da caminhonete. Um deles saiu ileso, mas o outro caiu desmaiado”, conta um cidadão que prefere não ser identificado.
Ailton Monteiro Helriguel se chocou contra a caminhonete e perdeu a consciência. Populares realizaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal de Piranhas.
O eletricista sofreu uma fratura exposta no braço esquerdo, trincou a bacia e teve lesões com menor gravidade na cabeça e em diversas partes do corpo. Devido a necessidade de cuidados médicos mais especializados, Ailton foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Vários exames foram realizados e uma cirurgia foi marcada para esta quinta-feira (07/01), onde serão colocadas placas de platina no braço fraturado.
De acordo com relatos de um familiar de Ailton, o estado de saúde dele é estável e a recuperação acontece sem complicações.