06/01/2016 às 22h59min - Atualizada em 06/01/2016 às 22h59min

Boleto do IPVA 2016 está disponível no site

Entre as mudanças, foi ampliado de 10 para 15 anos o tempo de uso dos veículos para terem isenção do IPVA.

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Reprodução)

O boleto para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2016 está disponível para consulta no site do Detran. Continua o desconto de 50% para os veículos 1.0 e motos de até 125cc, desde que atendidos os critérios do benefício e, também, o abatimento de 5% para os inscritos no programa Nota Fiscal Goiana.

Além da manutenção dos descontos, o imposto também teve redução de 5% em média devido à queda no valor venal dos veículos no mercado, calculados pela Fipe.

Para a consulta, é preciso ter o número do Renavan e da placa do veículo. Já o cronograma atualizado de pagamento do imposto pode ser acessado neste link. Entre outras mudanças, a Lei 19.021/ 2015 ampliou de 10 para 15 anos o tempo de uso dos veículos para terem isenção do IPVA . O condutor deve ficar atento, pois a nova regra vale para todos os veículos nesse perfil.

Mensagem fraudulenta
Está circulando mensagem no aplicativo WhatsApp sobre um suposto envio irregular de boletos de pagamento de IPVA. De acordo com o Detran, essa mensagem é falsa. Ainda segundo informações do órgão, o envio dos boletos às residências será feito a partir do dia 10 de janeiro.

As informações são do Goiás Agora


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp