11/01/2016 às 11h50min - Atualizada em 11/01/2016 às 11h50min

Prefeitura de Piranhas não realizará programação de carnaval em 2016 e foliões vão ficar sem festa

Administração alega que o evento não irá ocorrer por questões financeiras. Diminuir gastos e investir em prioridades é meta para 2016.

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Montagem)

Assim como aconteceu em 2015, a Prefeitura de Piranhas informou, nesta segunda-feira (11/01), o cancelamento do carnaval 2016. A administração alega que não realizará o evento neste ano por conta de restrições financeiras.

A intenção, segundo o prefeito André Ariza (PP), é investir em áreas consideradas prioritárias, como reformas nas escolas da rede municipal de ensino.

– Neste momento de dificuldade financeira, decidimos eleger prioridades. As despesas aumentaram e os recursos estão cada vez mais escassos, e, por isso, não temos condições de realizar a programação do carnaval este ano. O dinheiro que poderia ser gasto com a festa será usado para realizar a pintura e outros reparos emergenciais das escolas municipais – disse André, por telefone, ao Tribuna Piranhense.

No ano passado, Piranhas também não teve a realização das festividades carnavalescas organizadas pelo poder público. Na época, a Diretoria de Eventos alegou que estava sendo aplicada uma política de contenção de gastos e que a condição financeira do município não permitirá o investimento.

Produtoras de eventos também não irão realizar carnaval

A CL Tendas e Eventos e a Tuta Produções e Eventos– duas das principais produtoras de eventos de Piranhas – já confirmaram que não farão a festa em 2016. A folia de 2015 foi realizada pelas empresas privadas, no Parque de Exposições Agropecuárias, com entrada franca.

Caso não haja outros interessados em realizar o Carnaval 2016, desde 1993, esta será a segunda vez que a Prefeitura de Piranhas fica sem realizar eventos na época carnavalesca. Também será a primeira vez que o município ficará sem nenhum tipo de programação para os foliões.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp