22/01/2016 às 10h30min - Atualizada em 22/01/2016 às 10h30min

Período de matrículas de estudantes aprovados no Sisu já começou na UFG

Alunos devem realizar pré-cadastro e levar documentos para unidade. Inscrições devem ser feitas a partir desta sexta (22) até a próxima terça (26).

Jotta Oliveira - com informações do G1 Goiás
Tribuna Piranhense
(Foto: Reprodução)

Os aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem começar a fazer as matrículas na Universidade Federal de Goiás (UFG) a partir desta sexta-feira (22/01). Segundo a instituição de ensino, todas as unidades do estado estão recebendo os estudantes convocados na primeira chamada. As inscrições vão até a próxima terça-feira (26/01).

A UFG alerta que, antes da matrícula, o estudante deve preencher um formulário de pré-cadastro que pode ser encontrado no site da instituição. Na capital e em Jataí, no sudoeste de Goiás, haverá escalonamento por curso, que também pode ser conferido no mesmo portal.

Após o preenchimento, o jovem deve reunir os documentos de acordo com sua categoria de aprovação (seja ela por ampla concorrência ou por reserva de vagas) e levá-la até a unidade onde vão estudar entre 8h e 12h ou entre 13h e 17h para realizar a matrícula.

A inscrição também pode ser feita por meio de procuração. Segundo a universidade, caso o aluno não se matricule até o período determinada ou por falta de documento, ele perde o direito à vaga. A matrícula dos alunos menores de 18 anos pode ser feita pelo próprio estudante, pelos pais ou responsável legal.

Aqueles estudantes que não foram selecionados pelo Sisu têm até o dia 29 deste mês para entrar para a fila de espera, que deve ser feita por meio do site do Sisu no Ministério da Educação (MEC). A UFG informou que deve fazer chamadas até que sejam preenchidas todas as vagas ou até sejam completados 20% dos dias letivos, respeitando o cronograma divulgado no Edital de Matrículas.

Confira lista de endereços das unidades da UFG em Goiânia e no interior:

REGIONAL GOIÂNIA: Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal – Avenida Esperança, s/n, Câmpus Samambaia, Goiânia.

REGIONAL JATAÍ: Seccional do Centro de Gestão Acadêmica (CGA) – Rua Riachuelo, 1.530, Câmpus Riachuelo, Bairro Samuel Graham, Jataí.

REGIONAL CATALÃO: Avenida Lamartine Pinto de Avelar, 1.120, Setor Universitário, Catalão (em locais definidos no Edital de Matrícula)

REGIONAL CIDADE DE GOIÁS: Unidade de Ciências Sociais Aplicadas – Avenida Bom Pastor, Bairro Areião, Cidade de Goiás.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento Tribuna Piranhense
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp