31/01/2016 às 20h55min - Atualizada em 31/01/2016 às 20h55min

Goleiro estudioso garante empate para o Trindade

De O Popular
(Foto: Benedito Braga/O Popular)

Em um jogo em que os atacantes não tiveram sucesso, se destacou o goleiro. Thiago não foi exigido muitas vezes, mas fez, pelo menos, duas defesas difíceis e ainda impediu que o atacante Rafael Santiago convertesse um pênalti no segundo tempo. Assim, garantiu que o Trindade conseguisse segurar o empate por 0 a 0, ontem, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, na partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Goiano.

Após o jogo, ele revelou que sempre estuda os vídeos dos adversários em cobranças de falta e pênalti. Por isso, já tinha uma ideia das características de Rafal ao bater a penalidade. “Na véspera do jogo, treinamos sempre pênalti. Procuro, durante a semana, pesquisar o atleta que vamos jogar contra, para ver como ele bate. A defesa (do pênalti) ressalta muito esse estudo, que nos ajuda e nos favorece bastante”, avaliou Thiago após o fim da partida.

Segundo ele, a maior dificuldade era prever em qual lado o atacante chutaria, já que “bate bem nos dois lados”. Rafael chutou no lado direito de Thiago, sem buscar o canto. O lance, aos 9 minutos, após a falta que Clayton Sales sofreu na área adversária, foi o momento mais próximo que um dos dois times teve de chegar ao gol, em Aparecida de Goiânia, ontem. Mesmo com pressão praticamente exclusiva a partir dos 15 minutos da etapa final, quando Da Matta entrou na equipe, a Aparecidense não soube aproveitar o domínio e transformá-lo em um placar favorável.

O goleiro do Trindade considerou o resultado como positivo, por ser um jogo fora de casa, contra uma equipe forte e por não ter levado gols. “É sempre bom estrear pontuando, sem tomar gols, que é o mais importante”, afirmou Thiago. “Não é sorte, é mérito. Trabalhamos arduamente todos os dias. E nós estudamos também”, enfatizou o jogador.

Mesmo com apenas 1 ponto, o Trindade lidera o grupo A até o início dos jogos de hoje, que encerram a rodada inicial do Goianão. Seu próximo adversário é o Atlético, em casa. Já a Aparecidense fica atrás do Dragão no grupo B e enfrenta o Goiás na próxima rodada.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp