01/02/2016 às 09h02min - Atualizada em 01/02/2016 às 09h02min

Anápolis vence clássico decidido no detalhe

Com um gol aos 5 minutos, tricolor supera a Xata e larga bem no campeonato.

De O Popular
(Foto: Mantovani Fernandes/O Popular)

No detalhe, o Anápolis venceu a Anapolina por 1 a 0, ontem à tarde, no clássico da cidade, como parte da rodada de abertura do Campeonato Goiano, no Estádio Jonas Duarte. O ala direito Marcelo cobrou lateral, colocando a bola na grande área, onde estava Douglas, que ajeitou para a conclusão de Lucas Sotero. Ele bateu de primeira, fazendo um belo gol, sem chance para Toni.

O Anápolis apresentou melhor seu futebol no primeiro tempo, fazendo seu gol aos cinco minutos e mantendo o domínio do jogo no restante da primeira etapa. Já a Anapolina, com alguns jogadores se revelando nervosos, encontrou grandes dificuldades nos primeiros 45 minutos, sobretudo no meio de campo e no ataque, em que Romarinho e Herê não estiveram bem.

Somado a isso, a Rubra perdeu o volante Jacó (contundido) antes dos 10 minutos de jogo. Assim, ela teve a primeira chance de gol somente aos 16 minutos, num lance em que Herê acertou um bom chute da entrada da área, mas o goleiro Felipe, atento e bem colocado, fez a defesa, o atacante ainda fez uma segunda tentativa, mas bola saiu para a linha de fundo.

Porém, embora dominando o primeiro tempo, o Galo não dava sinais de que ampliaria o marcador, pois a exemplo da Anapolina, errava muitos passes e não acertava nas conclusões, tanto que no segundo tempo, assim que a Rubra adiantou sua marcação, ele teve que recuar, fazendo falta em nas jogadas em que a bola se aproximava da área.

Mas no segundo tempo, a Anapolina, a rigor, construiu somente dois lances reais de gol. O primeiro deles aconteceu aos 35 minutos, quando Bruno Morais chutou cruzado da esquerda e Herê fechou pela direita, mas chegou atrasado. A bola passou rente ao poste e saiu para a linha de fundo. O segundo lance, que levantou toda torcida rubra, ocorreu aos 42 minutos, quando Luiz Fernando, a um metro da linha de gol, carimbou o poste e a bola, caprichosamente, rolou para a linha de fundo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp