11/02/2016 às 10h28min - Atualizada em 11/02/2016 às 10h28min

Imóveis sem focos do Aedes recebem o "Selo Positivo" em Piranhas

Município ainda não registrou casos de dengue, chikungunha ou zika este ano. Medida visa incentivar a população a combater o mosquito e evitar as doenças.

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Divulgação)

Imóveis do município de Piranhas, na região oeste de Goiás, sem focos de Aedes aegypt, estão recebendo o "Selo Positivo". É um adesivo com o dizer: “Nesta Casa Não Foi Encontrado Foco do Mosquito Aedes”. A medida é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para motivar a população a combater o mosquito e, assim, evitar ocorrências de dengue, chikungunya e zika. Cerca de 800 unidades, entre residências e estabelecimentos comerciais, já tiveram a confirmação por parte da SMS que não possuem criadouros do Aedes.

Piranhas ainda não registrou notificações de nenhuma das doenças em 2016, porém, durante vistorias, agentes encontram muitos criadouros do mosquito transmissor. Foram encontradas larvas em pneus, foças sépticas, embalagens, caixas d’água e em vários outros locais. Os últimos dados divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES-GO), da última semana de janeiro, mostram que o município tem 6,38 de seus imóveis com focos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp