12/02/2016 às 16h59min - Atualizada em 12/02/2016 às 16h59min

Recadastramento biométrico sofre atrasos em Piranhas após falhas no sistema do TRE

TRE diz que problema foi causado pelo rompimento de cabo de telefonia .

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Reprodução)

Eleitores da 102ª Zona Eleitoral, que abrange as cidade de Piranhas e Arenópolis, no oeste de Goiás, que precisam fazer o cadastramento biométrico, vêm enfrentando problemas desde a última quarta-feira (10/02), devido a uma falha no sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Durante dois dias, nenhum eleitor pode realizar o processo, o que gerou reclamações e longas esperas. O prazo final para realizar o recadastramento biométrico termina no dia 26 de fevereiro e quem perde-lo terá o titulo cancelado.

Em um comunicado à imprensa, a assessoria do TRE disse que o problema foi causado pelo rompimento do cabo de telefonia, causando a falha na comunicação entre o órgão e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que fica em Brasília. O atendimento no Cartório Eleitoral de Piranhas voltou a ser normalizado nesta sexta-feira (12/02), mas continuam acontecendo várias quedas no sistema.

O TER informou que funcionários já trabalham para resolver o problema e normalizar o atendimento.

O recadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores, até mesmo para aqueles que não têm mais obrigatoriedade de votar por causa da idade.

Quem não fizer o procedimento pode enfrentar várias dificuldades, como não conseguir tirar um passaporte, não poder tomar posse em cargo público, não obter empréstimo em qualquer estabelecimento de crédito, não renovar a matrícula em escolas e universidades oficiais e nem requerer a aposentadoria ou receber benefícios do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp