17/02/2016 às 11h43min - Atualizada em 17/02/2016 às 11h43min

PM comemora 30 anos do ingresso das mulheres na corporação

Jotta Oliveira - com informações do Goiás Agora
Tribuna Piranhense
(Foto: Reprodução)

Uma solenidade especial às 19h30 desta sexta-feira (19/02), na Academia da Polícia Militar (PM), que fica no Setor Leste Universitário, em Goiânia, comemora 30 anos de ingresso das mulheres na corporação. O evento será presidido pelo comandante-geral da PM-GO, coronel Silvio Benedito Alves.

Aberto no início de 1986, o primeiro processo seletivo para inclusão de policiais femininas contou com a participação de 1.116 candidatas, mas apenas 103 foram matriculadas no curso de formação de soldados. Desse total, 99 concluíram o curso.

Para participar do processo seletivo, a candidata deveria ter entre 18 e 26 anos, primeiro grau completo, altura mínima de 1,60m, solteira, separada legalmente ou viúva. A seleção era feita mediante aplicação de prova intelectual, avaliação médica, teste de aptidão física e avaliação psicológica.

Atualmente, as mulheres formam um efetivo composto por 1.031 policiais femininas, à frente de companhias ou batalhões; na condução de viaturas; ao lado de cães ou cavalos; exercendo cada vez mais funções antes ocupadas apenas por homens.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp