26/02/2016 às 09h32min - Atualizada em 26/02/2016 às 09h32min

Operação Lava Jato chegou ao Estado de Goiás

Corporação diz que visa recolher provas de propina em obras de ferrovias. Ação é realizada em Goiânia, mais cinco estados e no Distrito Federal.

Do G1
Sede da Polícia Federal em Goiânia, Goiás (Foto: Murillo Velasco/G1)

A Polícia Federal realiza em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (26/02), um desdobramento da Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobras. De acordo com a corporação, o objetivo é recolher provas sobre o pagamento de proprina para a construção das Ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste.

De acordo com informações preliminares, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do ex-presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias José Francisco das Neves, conhecido como Juquinha das Neves.

Além da operação em Goiás, os agentes também estão nas ruas no Paraná, Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.

A operação desta sexta é o segundo desmembramento da Lava Jato. O primeiro foi a Operação Cratons, realizada em dezembro de 2015. Na ocasião, a PF investigou crimes ambientais e comércio ilegal de diamantes extraídos de terras indígenas da etnia dos cinta-larga, em Rondônia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp