01/03/2016 às 11h53min - Atualizada em 01/03/2016 às 11h53min

Campo Saúde chega a Arenópolis e população recebe atendimentos de saúde e cidadania

Jotta Oliveira - com colaboração de Nayara Pereira, da assessoria da Faeg
Tribuna Piranhense
O aposentado Varteló Franco Peres, de 77 anos, foi um dos atendidos (Foto: Reprodução)

A última sexta-feira (26/02) foi marcada pela realização do programa Campo Saúde, na cidade de Arenópolis, na região oeste de Goiás. A ação ocorreu em três espaços. Os atendimentos foram divididos no Colégio Municipal Amâncio, na Feira Coberta e na Câmara Municipal do município. O evento faz parte da iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), Prefeitura e Sindicato Rural de Arenópolis. Grande parte da comunidade arenopolina foi mobilizada, além da população das cidades vizinhas que foram em busca de atendimentos.

Para o aposentado Varteló Franco Peres, de 77 anos, que foi em busca de atendimento odontológico, a sensação de ver várias pessoas trabalharem em prol do bem comum, faz com que a esperança de dias melhores ainda permaneça.

“Estou extremamente enaltecido com essa grandiosa ação. Fui atendido com atenção, cuidado e principalmente, saí com meu exame em mãos. Obrigado por permitirem que pessoas simples, que às vezes não tem condições de fazer um exame qualquer, em um prazo de 2 horas poder ser atendido”, agradeceu, emocionado, o senhor Varteló.

Presente no evento, o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, que também preside o Conselho Administrativo do Senar Goiás, destacou a importância de ações de cidadania e saúde para a sociedade, além de apontar o trabalho realizado pelo presidente do Sindicato Rural (SR) de Arenópolis, Flávio Júnior Vilela, na promoção do evento.

“Levar atendimentos a quem mais precisa, seja na zona rural ou na cidade é especial e imprescindível. Assim com nós, a presença de profissionais e parceiros em quase todas as edições, engrandece nosso programa. Parabéns Flávio e toda diretoria do Sindicato pelo trabalho realizado”, destacou Schreiner.

O presidente do Sindicato Rural, Flávio Júnior, ratificou o empenho da Faeg e do Senar de Goiás e demais parceiros na realização do evento na cidade e agradeceu a todos que apoiaram a realização das ações.

“Nossa população merece receber atendimentos de qualidade e, que, principalmente possam sair satisfeitos. Agradeço também meu pai que nos deixou, por ter me incentivado a trabalhar com amor e dedicação em prol de nós homens do campo”, disse Flávio.

Ações
Durante todo o dia, as famílias receberam atendimentos relacionados à saúde, nas seguintes especialidades: clínica geral, ginecologia, cardiologia, dermatologia, odontologia e oftalmologia. Outros serviços também fizeram parte da lista, como: exames de PSA e preventivo – Papanicolau, teste de glicemia, aferição de pressão e cálculo de IMC, eletrocardiograma e ultrassonografia. No que diz respeito à cidadania, a população contou com atendimentos na fotografia, cadastro de CPF, emissão de identidade, xerox e orientações do programa Bolsa Família.

Parceria

Foram parceiros desta edição do Campo Saúde, em Arenópolis, o Sindicato Rural, a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Auto Posto do Areia, Pontual Materiais para Construção, Construtora Marinho, Supermercado Continental e FC Terraplanagem.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp