22/03/2016 às 09h31min - Atualizada em 22/03/2016 às 09h31min

Prefeito de Piranhas decreta ponto facultativo para a próxima quinta-feira (24)

Jotta Oliveira - em Piranhas
Tribuna Piranhense
(Foto: Jotta Oliveira/Tribuna Piranhense)

O prefeito André Ariza Naves (PP) decretou ponto facultativo nas repartições públicas do município de Piranhas na próxima quinta-feira (24/03). Conforme o Decreto 041, de 18 de março de 2016, a paralização nas atividades públicas acontecerá devido ao feriado do dia da Paixão de Cristo, no dia 25 de março (sexta-feira).

A decisão não é válida, no entanto, aos órgãos que desenvolvem atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço.

Entre os serviços que não serão paralisados estão o atendimento no Hospital Municipal Cristo Redentor e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). A coleta de lixo doméstico, que é realizado de forma terceirizada, deve acontecer normalmente.

No documento, André Ariza esclarece que, “pelas tradições religiosas do país, o dia que antecede a Paixão de Cristo é respeitado como Quinta-Feira Santa” e que, por tradição, os Municípios, os Estados e a União declaram o ponto facultativo um dia antes do feriado.

Ainda de acordo com o decreto, eventuais vencimentos de taxas ou de parcelamentos feitos com a Prefeitura poderão ser pagos na segunda-feira (28/03) sem acréscimos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp