01/04/2016 às 09h07min - Atualizada em 01/04/2016 às 09h07min

Sefaz vai monitorar trânsito de mercadorias de forma eletrônica

Do Goiás Agora
(Foto: Reprodução)

A Secretaria da Fazenda firmou nova parceria com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) para intensificar a fiscalização nas rodovias estaduais e federais. Serão instaladas 40 antenas com dispositivo OCR (em português, Reconhecimento Óptico de Caracteres) em pontos estratégicos do Estado para o monitoramento do trânsito de mercadorias.

Itumbiara, Araguari, Paracatu, São Simão, Corumbaíba e outros corredores de fluxo de mercadorias do Estado serão monitorados eletronicamente por meio das antenas. O gerente de Arrecadação e Fiscalização, Paulo Aguiar afirma que o sistema funcionará de forma inteligente e seletiva. “As antenas especiais, com o equipamento OCR, farão a leitura das placas dos veículos e a informação será cruzada com as informações das notas fiscais. Tudo isso eletronicamente”, explica.

Os dispositivos serão instalados em dois meses, conforme apresentação do gerente de fiscalização da ANTT, João Paulo Souza, e da coordenadora de fiscalização da unidade Centro-Norte, Susiane Suarez da Silva, realizadas hoje (31), na Sala de Reuniões do complexo fazendário. “Sessenta dias é o prazo necessário para projeto, instalação e estudos de intervenção nas vias”, finalizou João Paulo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://tribunapiranhense.com/.
Fale conosco pelo Whatsapp
Fale com o Tribuna Piranhense
Fale conosco pelo Whatsapp